sábado, 29 de dezembro de 2012

AJUSTE O FOCO!



Teu casamento está ruim? Teu cônjuge se tornou um chato, um sem graça? Não vê mais nada interessante nele? O seu jeito te irrita constantemente?

Que pena que é assim, mas que bom que não precisa ser assim, sabia? Ao invés de ficar reclamando do seu cônjuge, remoendo seus defeitos a todo instante e achando que se enganou quando o escolheu para ser seu par tente mudar algumas atitudes em você e como num passe de mágica, sem que ele ou ela mudem uma vírgula a principio, você vai voltar a se apaixonar! E quando você mudar de atitude algumas mudanças começarão naturalmente a acontecer em teu próprio cônjuge e como consequência da mudanças  em ambos, o casamento vai melhorar como um todo.


1) Re-descubra as qualidades que te atraíram quando eram namorados ou recém-casados e que o tempo e rotina "apagaram" da tua mente. Veja se elas ainda estão ali, e pense a respeito delas com a mesma admiração que pensava antes: teu cônjuge ainda é uma pessoa amorosa? Ainda gosta de viajar? De cantar? Ainda se compadece dos que sofrem e ajuda quem precisa? Ainda é caprichoso quando realiza algum trabalho manual? Ainda faz refeições dignas de um rei? Continua elegante? Está sempre arrumado e perfumado mesmo quando está em casa?

2) Descubrir as novas qualidades que surgiram ao longo da vida de casados: teu cônjuge é paciente com as crianças? É um bom administrador das finanças? Admira e deseja teu corpo mesmo com as mudanças que a idade trouxe? Gosta de receber teus amigos em casa? Trata bem teus familiares? É uma pessoa dedicada à família? Sabe dar um conselho quando você precisa? Enfrenta as dificuldades da vida como doenças ou desemprego com coragem?

3) Pare de reclamar dos mesmos defeitos de toda a vida, aqueles que nem os anos e nem tuas queixas e conseguiram mudar. Se até hoje alguns defeitos ou características que te incomodam  persistem, provavelmente não deixarão de existir jamais. Saiba conviver com eles e aceitar seu cônjuge do jeito que é.

4) Sempre que tiver algum sentimento negativo a respeito de teu cônjuge como raiva, amargura, decepção, inconformação, espante-o na HORA  e pense em algo positivo a respeito dele NESSE exato  momento!

Verá que agindo assim você estará trocando a infelicidade e frustração com seu esposo/esposa por um sentimento agradável a seu respeito. Sentimentos agradáveis geram atitudes agradáveis - um elogio, uma palavra de incentivo, um gesto afetuoso, um agrado... Coloque-os em prática,  e mesmo que teu orgulho queira te impedir de agir positivamente faça o que teu coração te diz que seria o certo a fazer e ponto final!

Não há outra maneira de ter um casamento feliz a não ser ajustar o foco:


TIRANDO O FOCO DE TUDO O QUE  FOR NEGATIVO  e

COLOCANDO O FOCO EM TUDO O QUE  FOR POSITIVO 




Nenhum comentário:

Postar um comentário