quarta-feira, 26 de junho de 2013

ENTRE TAPAS E BEIJOS


Ontem à noite subi ao meu quarto para esperar pelo jornal da Globo à espera de notícias sobre a não aprovação da PEC 37. Liguei a TV, sentei-me em minha cama enrolada em cobertas por causa do frio e fiquei ali, fazendo fuxicos enquanto a Globo apresentava o programa Entre Tapas e Beijos.

Entretida com os fuxicos  nem prestava atenção ao enredo do tal programa, mas eis que algo me chamou a atenção e comecei a seguir o desenrolar da trama, que pelo que pude entender    acontecia entre dois  casais heterossexuais (é, agora a gente precisa explicar...), um deles com uma filha de uns 17  anos e outro casal,  cujo marido é atendido por uma massagista travesti.

O que me chamou a atenção foi a  gritaria entre este último casal.

Cena 1:  A esposa implora ao marido que não receba mais a massagista travesti, pois isso repercutirá mal. Ele argumenta  que não quer parar com as massagens "dela" que são ótimas, e a esposa implora, fica  nervosa, etc. quando eis que chega "a massagista". A esposa, de cara feia, se retira.  Em outra cena, acontece a massagem. O marido revirando os olhos enquanto é massageado  pede que "ela" volte no outro dia, e no outro, e no outro..."ela" diz que é melhor pararem com isso, já que não é ético envolver-se com seu cliente, e diz que esta  apaixonada por ele apesar de ser  casada - com um homem.

Cena 2: O marido do outro casal se explica  para a esposa  para que ela entenda o porquê dele ter beijado na boca seu amigo! A explicação que dá é de  sua atitude foi apenas para para  dar o troco em alguém (não sei ao que se referia, já que peguei o  bonde andando ). A esposa pergunta  nervosa: `O que nossa filha vai pensar disso? Você não se importa com ela?´etc.  Próxima cena: os dois amigos que se beijaram, na mesa de uma lanchonete e eis que aparece a filha.  O pai tenta se explicar, se desculpa , gagueja mas...a filha o surprende dizendo: "Relaxa, pai, eu não sou dessas pessoas caretas! Isso é normal hoje em dia, fique frio pai!"

Cena 3: A esposa do primeiro casal (do marido massageado) aparece com o marido do travesti no quarto onde está começando a rolar um clima entre "a massagista" e seu cliente. Este sai correndo e pelado para a rua, todo mundo correndo atrás e gritando.

Cena 4: O marido da travesti vai visitar o cliente de sua "esposa", e pasmem!  Faz as pazes, e lhe diz  que pode se relacionar com ela à vontade, pois são um casal aberto (foi algo assim, não me lembro bem quais palavras usou mas a ideia foi essa).

Cena  5:  nem sei mais...não registrei mais nada...já estava boquiaberta... já não conseguia pensar em outra coisa a não ser na nojeira em que está se transformando a programação dessa infeliz emissora, numa tentativa descarada de destruir qualquer tipo de valor moral e dos bons costumes que sustentam a família tradicional!

CUIDEM, pais e mães, com o que seus filhos de qualquer idade assistem! Conversem com eles sempre que tiverem oportunidade sobre o que é ser uma família, sobre os valores morais que devemos preservar, sobre as consequências negativas  futuras de escolhas imorais (angústias, traumas psicológicos, insegurança, doenças sexualmente transmissíveis, culpa, perda de identidade, etc.).

Assistam a vinheta desse programa! Vejam que mensagem subliminar ela transmite  ao colocar o homem como alguém fraco, submisso à mulher e como sendo a parte sempre perdedora do casamento. Especialmente na última cena em que    a cabeça do marido rola  para o chão (símbolo do programa inclusive),  numa  clara indução a que se destrua o formato de família tradicional!  LAMENTÁVEL!



 A VONTADE  QUE EU TENHO  É DE DAR UNS TAPAS NESSA MÍDIA ASQUEROSA,
ISSO SIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário