sexta-feira, 26 de abril de 2013

ABRAÇO DE CORPO INTEIRO



Hoje cedo minha filha de vinte anos  foi até minha cama antes de que eu me levantasse e se deitou ao meu lado. Ficamos por alguns minutinhos envolvidas  num "abraço de corpo inteiro" - nome que demos a esses abraços grandes!  De repente ela me apertou beeem forte e me disse:

- Mãe, como é booom ter uma mãe fofinha como você!  (gordinha, na verdade,  foi o que ela quis dizer! hehe)
E eu respondi:

- Bom é ter uma filhona para abraçar assim... E acrescentei: que peninha das mães e filhas que nunca se abraçam, né?

E ficamos ali, abraçadas, mencionando o nome de algumas amigas dela, tentando imaginá-las abraçadas às suas mães daquele jeito. Íamos falando o nome desta, daquela e daquela outra. Quais delas seriam as que se abraçam? Quais não? Ficamos surpresas ao ver que de uns sete ou oito nomes mencionados,  imaginamos apenas duas amigas abraçada às suas mães! Claro que  essa é apenas uma impressão que nós temos e talvez não reflita a realidade de nenhuma delas.

Depois do café-da-manhã levei-a para a faculdade e no caminho de volta fiquei pensando naquela nossa conversa, com um sorriso no rosto e outro no coração!  Logo que cheguei em casa resolvi escrever a respeito  para dizer a você que  como eu,  também  tem uma filha,  que nós duas sabemos  que  é inevitável abraçar nossas filhinhas  quando são pequenas e que também  sabemos  que não é difícil  abraçá-las quando ainda são  umas adolescentezinhas!  Porém  talvez você não tenha percebido como é que esses abraços vão  "rareando"  à medida que as filhas crescem e talvez seja mais difícil para algumas duplas de "mãe-e-filhas" se abraçarem quando as meninas já são umas  "moçonas"!

Mas mãe, saiba que essas moçonas que você tem precisam - e MUITO - do nosso abraço! E nós precisamos do abraço delas também! Mas não do abraço rapidinho, depressa, correndo, do tipo: "Oi, filha/Oi mãe!".  Precisamos  é de  abraços apertados, demorados, sossegados... De  abraços do tipo "abraço de corpo inteiro", pois eles,  mesmo sem palavras dizem  uma à outra: "Eu amo muuuito você!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário