segunda-feira, 3 de junho de 2013

QUE TAL SEMEAR GRATIDÃO NO CORAÇÃO DAS PESSOAS?




Uma prática  simpática e talvez meio fora de moda - mas que devemos resgatar - é compartilhar com uma vizinha ou amiga algo gostoso que tenhamos feito, como  bolos ou biscoitos. De modo geral, sempre que fazemos isso costumamos entregá-los  em um  prato de cerâmica ou em  uma travessa bonita.  

Certamente a pessoa que o recebe ficará feliz com nosso gesto, mas também é provável que pense: "Agora preciso devolver este prato com alguma coisa...". 

atitude que a princípio era apenas para ser um agrado despertará automaticamente um sentimento de dívida ao invés de apenas um leve e alegre sentimento de gratidão.

Mas e então, o que fazer?  Será que devemos parar de presentear  os outros com nossas habilidades culinárias para que  não se sintam constrangidos a  retribuir? 


Para resolver esse pequeno dilema, compartilho com você algo que pratico sempre que quero fazer um agrado a alguém: entrego os tais bolos,  biscoitos ou qualquer outra "gordice" que tenha feito em um prato descartável  ou em uma embalagens de isopor, dessas que vem junto com frios fatiados, doces ou lanches. Minha amiga ou vizinha desfruta do meu presente tendo  em seu coração apenas o sentimento de... gratidão! 

Se você agir assim, é provável que a pessoa a quem você ofertou algo gostoso queira em outra ocasião compartilhar algo também com você ,  mas será um ato espontâneo, nascido de um desejo sincero de  agradar, e não para pagar uma dívida. E se acaso ela não tiver "pescado" a ideia e entregar sua "gordice" em uma "prato de verdade" devolva-o  vazio assim que estiver lavado,  acompanhado apenas de elogios e palavras de gratidão. 

Se você tiver gostado desta ideia e quiser praticá-la,   lembre-se de guardar algumas embalagens descartáveis para com elas semear GRATIDÃO! 

P.S.: Escreva em "comentários o que achou desta sugestão.


Um comentário:

  1. Excelente ideia!!
    ...devolva-o vazio assim que estiver lavado, acompanhado apenas de elogios e palavras de gratidão... (apenas o amor e a graça, é o suficiente)

    ResponderExcluir