terça-feira, 6 de agosto de 2013

BILHETE DE AMOR

Quando o sofrimento chega à uma família
Abaixo, a legenda desta foto, no facebook do William:
Ultimo abraço do pai ):

#PartiuMichigan

Muitos pais perdem seus filhos de maneira trágica  em acidentes de trânsito, em incêndios como a da Boate Kiss em Santa Maria, atingidos por balas perdidas, mortos em algum assalto, assassinados em brigas de transito - e muitas vezes a reação de alguns desses pais é a de revoltar-se contra Deus, pois veem a tragédia como uma injustiça contra eles mesmos e contra o filho que morreu. Dizem coisas como: "Que Deus é esse que fez isso comigo? Meu filho era tão bom.... com tanta gente que não presta neste mundo, justo ele teve que morrer? Não quero mais saber desse Deus cruel!" 

É possível  entendermos esse tipo de  reação,  pois sabemos que muitos vivem como se a morte nunca fosse chegar, nem para nós e muito menos para aqueles a quem amamos. Pessoas que vivem e reagem dessa forma, são as que não entendem o verdadeiro propósito desta  nossa vida passageira!  

 Mas aquele que entende o propósito divino sabe que esta vida é apenas uma breve passagem que nos levará à outra vida - a Eterna. Os que creem nessa vida futura podem ou não preparar-se para vivê-la da melhor maneira, ou seja,  preparar-se para vivê-la ao lado de Deus por toda a eternidade. Foi o que fez este senhor, e pelo que parece, o restante de sua família e também seu filho querido, pois somente quem entregou seu coração a Jesus Cristo consegue receber a notícia da perda de um filho amado e reagir da maneira como reagiu Ivan Naatz, o autor do bilhete abaixo, com a esperança viva de reencontrar-se com ele no céu um dia!

Ivan Naaz é vereador da cidade de Blumenau. No sábado, dia 03 de agosto, após ter ido ao estádio assistir a um jogo de futebol do BEC, o time de sua  cidade, recebeu a notícia de que seu filho William, que estudava e trabalhava nos Estados Unidos há  alguns meses, havia morrido vítima de um acidente de trânsito. Como morei em Blumenau por oito anos tenho lá vários amigos, e vi  pelo facebook alguns deles  comentando  chocados a triste notícia ou enviando mensagens de apoio à família. 

No domingo vi  uma conhecida compartilhando o bilhete abaixo, escrito pelo pai do rapaz. Mesmo entristecida pela dor desse pai meu coração se alegrou ao saber que ele conhece o amor de Deus e entende o verdadeiro propósito desta vida que é o de  viver para Deus, através de Jesus.   

Apenas um coração entregue à Ele seria capaz de reagir desta forma diante de tamanha dor: 




Querido Deus, sou grata a Ti  por esse pai que mesmo em meio à sua imensa dor, não deixou de ser tua testemunha neste mundo! Que sua reação impacte a vida daqueles que não Te conhecem, e que eles possam repensar suas vidas e aprender contigo qual é a razão de tê-los criado e qual é o Teu desejo para suas vidas nesta terra e na  vida que  há de vir quando a morte chegar. É essa minha oração Senhor, em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário