segunda-feira, 6 de maio de 2013

Faltam flores, mas ainda há cores!

Hoje cedo, ao preparar o café-da-manhã descobri que não havia mais café, que o pote de requeijão estava vazio na geladeira (coisa de filhos!) e que não havia mais geleia alguma no armário (coisa de começo de mês, antes do pagamento!). "Parecia" que as coisas estavam começando mal nesta segunda-feira, mas como eu não creio nisso... 

Em vez de café, fiz chá preto, esquentei o leite (chá preto com leite é uma delícia!), torrei os pães de ontem com margarina na frigideira e pronto:  estava ali um gostoso "chá-da-manhã". Ao sair na calçada para despedir-me do meu marido e filha  vi que a manhã estava beeem fria, como costumam ser as manhãs de outono,  e que um solzinho estava querendo esquentar o dia. Resolvi então fazer uma caminhada pelas ruas do bairro antes de começar com a rotina de dona-de-casa.

Enquanto caminhava pensei na delícia que estava aquele chá-com-leite,  no sorriso querido da minha filha quando me disse "tchau mãe!", no bonzinho do meu marido que arrumou nossa cama antes de descer e  na própria caminhada sob aquele sol agradável logo cedo. Coisas que parecem "um nada", mas que transformei "num tudo"!

Por isso compartilho isto com você, para que se lembre que mesmo quando teu  "jardim" não anda florido como você gostaria,  sempre haverá CORES em algum lugar! Para vê-las você tem que  "enxergar" as coisas corriqueiras,  com os "olhos" do alma!

É bem melhor viver sempre sob a perspectiva do apóstolo S.Paulo, que apesar das dificuldades pelas quais passava disse: "Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação." Fl 4.11.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário